07 julho, 2006

Heloísa Helena é "eleita" por baianos em desfile

Candidata pede votos e diz que acredita chegar ao 2º turno Se fosse traduzida em votos toda a manifestação de carinho dirigida a um candidato, certamente a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) teria saído ontem do desfile de Dois de Julho eleita presidente da República.

Não houve, entre todos os políticos que participaram ontem da comemoração da data magna da Bahia, quem conseguisse atrair a maior quantidade de aplausos e manifestações de apoio que a candidata do PSOL.

Em sua terceira e mais badalada participação nas comemorações da Independência da Bahia, a senadora pôde ouvir, durante sua caminhada, gritos de "poderosa" vindos das janelas dos casarões que povoam o percurso do tradicional desfile.

Pôde ouvir também o refrão "É socialista, é coerente, é Heloísa presidente" puxado por barulhentos correligionários, que carregavam bandeiras do PSOL, PSTU e PCB, partidos que formam a coligação Frente Socialista.

Embora reconheça ser uma campanha muito difícil "porque significa enfrentar duas candidaturas muito poderosas, com muita estrutura financeira, muitas articulações regionais, além do dinheiro público roubado", a senadora se confessou muito satisfeita por ter oportunidade de enfrentar o desafio de disputar a eleição para presidente em vez de se acomodar e partir para tentar pura e simplesmente o retorno certo ao Senado.

Heloísa Helena se disse muito emocionada com a receptividade com que foi recebida pelos baianos. "O povo baiano que não é navio negreiro de ninguém é capaz de acolher as pessoas com generosidade", resumiu.

A candidata minimizou o resultado das mais recentes pesquisas, divulgadas na imprensa, dizendo acreditar ter chances reais de ultrapassar o candidato tucano Geraldo Alckmin na corrida eleitoral, apesar de estar estagnada em 6% na preferência dos eleitores.

Para conseguir concretizar o seu intento, a senadora está pedindo que cada um de seus eleitores convença duas pessoas de seu relacionamento a mudarem o voto e apoiá-la. "Eu tenho solicitado que cada um que vota em mim consiga mais dois votos. Assim, passaremos Alckmin e estaremos no segundo turno", afirmou, confiante.

Heloísa disse que os próprios correligionários de Alckmin apostam em seu crescimento nas pesquisas para, na visão deles, assegurar o segundo turno nas eleições de outubro entre o candidato do PSDB e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A candidata do PSOL reclamou do que considera uma "falsa polarização", que teria sido supostamente criada pelos veículos de comunicação. ( P.A. )



Reggae e Socialismo: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12329912

Voto Heloísa Helena - Sergipe: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12329912

Fotolog: http://ubbibr.fotolog.com/mgabriel/

Nenhum comentário: